domingo, 19 de junho de 2011

Morre Camargo Filho

Faleceu nesta quinta-feira, 16 de junho de 2011, após uma longa batalha contra um tumor no nariz, o ex-funcionário da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Lages, o radialista Camargo Filho. Nascido Nadir Santos Camargo, em 1934, na cidade gaúcha de São Borja, Camargo Filho adotou Lages como a sua cidade no final dos anos 50.
Apaixonado por futebol, Camargo Filho sempre se destacou na área. É dele o jargão “Gua-Nal”, que definiu o clássico lageano da década de 60, entre Internacional e Guarani. Foi pioneiro na Região Serrana na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, onde narrou nos principais estádios do país, como o Maracanã, o Morumbi, o Mineirão e o Beira-Rio. Sua ligação com o esporte transcendeu os limites do jornalismo, sendo também presidente interino do Internacional de Lages em 1980.
O jornalismo também lhe rendeu outros grandes momentos, como entrevistas com Pelé, os músicos Ângela Maria, Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves e os políticos Carlos Lacerda, João Goulart e Tancredo Neves. Seu texto sobre a morte do bispo Dom Daniel Hostin, em 1973, chegou até o Papa Paulo VI, no Vaticano.
Em Lages, Camargo Filho trabalhou nas rádios Clube e Princesa e por 10 anos na Câmara de Vereadores, onde se aposentou em 1996. O Legislativo Lageano presta condolências à família enlutada de Camargo Filho.
Everton Gregório
Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages

Um comentário:

  1. No céu brilhará, mais uma estrela.Enquanto muitos corações aqui na Terra, continuarão chorando a partida de um grande amigo.Saudades do povo serrano.

    ResponderExcluir