segunda-feira, 4 de abril de 2011

Livro: “DAS LÁGRIMAS AO SORRISO”, de Ivanilda Godinho

Das Lágrimas ao Sorriso

Minha tristeza era intensa.
Não sabia o que fazer.
Já tinha feito tudo,
Mas o triste desencanto,
Eu não conseguia reverter.

O doutor, quando me via,
Ficava assustado.
Todos os remédios que ele conhecia
Já havia me receitado.

Um dia, ele me olhou
Sem esperança e falou:
"Leia bons livros amiga".

Deprimida, sem saber o que fazer,
Não havendo nada a perder
Segui o grande conselho.
Nos livros me encontrei;
Das desiguais leituras
Para o mundo eu despertei.

Quanto mais lia,
Mais eu queria ler.
Os livros me ensinavam
O mistério do aprender.

Minha família entusiasmada
Com aquele resultado
Presenteava-me com livros
De autores renomados.

Aprendi
Que as coisas belas
Devemos admirar.
A fé ultrapassa limites;
Esqueci das amarguras,
Aprendi que não existe ferida
Que um bom livro não cura.

Observei que tudo eu tenho
Além do que preciso.
Deixei de reclamar
Ao bondoso Deus agradecer,
Das lágrimas ao sorriso,
A vitória do meu renascer.

Declamando a poesia que dá nome ao livro, Ivanilda Godinho abriu a noite de autógrafos do lançamento de sua primeira obra em 01 de abril de 2001, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal. Natural de Ponte Alta/SC, há muitos anos reside em Lages. Ao sentir o ar serrano, o frio dessa terra e a beleza do verde das araucárias, o nascer do sol entre as coxilhas, essas maravilhas a fizeram tornar-se lageana de coração. Sócia da Associação Lageana de Escritores, participou da antologia Operários Literários, lançado em junho de 2010, em homenagem aos 20 anos da ALE.

Alegre e companheira, configura um raio de luz que produz energia e a faz valorizar o caminho literário. Das Lágrimas ao Sorriso, o seu primeiro livro, descreve a realidade dos percalços da sua vida e conquistas nos diferentes momentos da existência.

Um comentário:

  1. Sinto-me lisonjeada por tanto carinho desta turma literária -ALE,obrigada pela força, sem vcs não conseguiria pisar neste chão das letras.Bjs

    ResponderExcluir